quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DIA MUNDIAL "Não investir em combustíveis fosseis"
(13 ou 14 de Fevereiro)

http://gofossilfree.org/divestment-day/

Em Faro, no dia 14, pelas 11h, no jardim Bivar, em frente ao coreto, reuniram-se 20 pessoas, entre as quais elementos do Movimento o Algarve Livre de Petróleo . 

Decidiu-se dar continuidade a esta inicativa, nomeadamente aprofundar a questão da exploração de petróleo e gás na costa algarvia.

Caso esteja interessado em participar na análise e nas acções referentes a esta problemática envia um email para  glocalfaro@gmail.com











quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DIA MUNDIAL "Não investir em combustíveis fosseis"
(13 ou 14 de Fevereiro)

Não Investir em combustíveis fosseis significa desfazer-se  de ações, títulos ou fundos de investimento pertencentes a empresas de petróleo, de carvão mineral e de gás natural.
Estes recursos não são renováveis e há uma relação, uma  responsabilidade da indústria de combustíveis fósseis na crise climática. 
Por todo o mundo, principalmente nos EUA, no Reino Unido, na Suécia, na Austrália, várias universidades, organizações religiosas, cidades e comunidades têm conscientemente  deixado de investir em activos ligados à industria dos combustiveis fosseis e investido em energias alternativas, como a solar e a eólica.
http://gofossilfree.org/divestment-day/

Em Faro, no dia 14, pelas 11h, no jardim Bivar, em frente ao coreto
Veste-te ou traz panos cor de laranja

Faz faixas alusivas ou copia o logo internacional