domingo, 3 de julho de 2011

1º TrocAqui realizou-se hoje em Faro

Realizou-se hoje o 1º «TrocAqui», no Largo da Madalena. Apesar de ser novidade em Faro e do sol que convidava à praia nesta manhã de domingo, foi grande já a diversidade de produtos que se pôde encontrar nesta primeira edição do Mercado de Trocas na nossa cidade.
Trazendo desde quadros, a compotas, bijouteria, couves rouxas e ervas de cheiro, livros, sapatos, plantas, DVDs, bolos caseiros ou brinquedos, os participantes - particulares e associações - deram provas da imaginação e do sentido prático que pode vir a tornar esta feira um espaço imprescindível na dinâmica de Faro. 
Se neste primeiro dia o número de crianças presentes foi ainda pequeno, o entusiasmo e à-vontade com que participaram levou já a propôr que em futuras edições exista uma zona própria para realizarem as suas trocas.


Destaque-se ainda a troca de serviços, de que a AAPACDM deu excelente exemplo, divulgando a multiplicidade de trabalhos que pode fazer e acolhendo contrapartidas (como traduções) para a sua oferta.
Terralinda, um projecto de Agricultura Biodinâmica sedeado em Estoi, também marcou presença. Tal como a Associação de Boxe do Algarve - que prometeu aliás uma aula / demonstração para o próximo TrocAqui, no dia 7 de Agosto.
Mais uma vez os estabelecimentos da zona - Tasquinha «Cruzeiro» e bar Bakana's - apoiaram a iniciativa.
Ainda que tal não fizesse parte das actividades formais do Mercado, este mostrou ainda ser uma óptima oportunidade para pessoas e instituições se conhecerem melhor - com esta troca de informações a gerar já novas hipóteses de actividades nomeadamente para o Glocal>Faro ;-)
No final do evento, os participantes fizeram um balanço muito positivo, avançando ainda sugestões e contributos para melhorar as próximas edições - marcadas para o mesmo local, na manhã do 1º domingo de cada mês.

+ informações e regulamento na página Mercado de Trocas deste blogue

+ fotografias aqui e aqui

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pela excelente iniciativa e pelo sucesso da mesma.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :-) Mas de parabéns estão sobretudo os participantes que fizeram o sucesso desta 1ª edição do Mercado!! Esperamos que mais venham ainda nas próximas para que possamos ter trocas cada vez mais diversificadas e respondendo aos interesses/necessidade de todos

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo