sexta-feira, 8 de junho de 2012


HORTA DO PERES – UM EXEMPLO A SEGUIR

         Na sequência de intervenções anteriores do Glocal Faro – a 10 de Outubro de 2010 a proposta de criação da 1ª horta urbana de Faro que a CM aceitou e tornou realidade e a 27 de Março de 2011 a plantação dos canteiros do Largo da Madalena - este sonho começou a realizar-se há dois meses e meio e aqui está ele bem verdinho para demonstrar que a união não faz só a força, como une vizinhos, munícipes e dá vida a uma cidade. Foi no dia 24 de Março de 2012 que os munícipes aderiram ao convite do Glocal para criar uma horta relâmpago, que contou, entre outros, com o apoio da Fagar, da Câmara Municipal de Faro, da CIVIS, da PRAVIS do Projecto de Querença e da In Loco.
        A Horta do Peres é um sucesso e o orgulho dos novos hortelãos, da vizinhança, do Glocal e dos muitos curiosos que todos os dias vão conhecer este pequeno espaço rural em plena cidade de Faro.



Terreno antes da intervenção

24 de Março 2012 dia de semear e plantar


  2 semanas depois                         Ao fim de um mês

A horta atualmente (Junho 2012)

                                                                                   A nossa horta e jardim


No passado dia 1 de Junho decorreu o primeiro Jantar de Convívio da Horta do Peres, a noite esteve fresquinha, mas a comida e o convívio entre vizinhos e o Glocal foram muito agradáveis. 




         Quando passar pela Rua José de Matos, a caminho do Bom João, faça um pequeno desvio e vá visitar a Horta do Peres. Vai ver que ganha entusiasmo para criar um oásis semelhante noutro qualquer local da cidade…e, se quiser, o Glocal Faro vai apoiá-lo!



2 comentários:

  1. PaRAbÉNsss!!!
    Acredito que todas as cidades precisam desse tipo de ocupação.

    Heloisa Holl

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa. Estão de facto de Parabéns.

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo