sábado, 27 de fevereiro de 2010

Projecto Limpar Portugal – Grupo de Faro (...E mais uma vez as canoas estarão lá! ;)

O Limpar Portugal * é um movimento cívico nacional (com mais de 33.000 aderentes nesta data!) que se organiza através de grupos concelhios. No concelho de FARO ultrapassámos já os 200 membros inscritos - incluindo-se neste grupo várias pessoas do GLOCAL, algumas com responsabilidades na organização das actividades. Mas fazem falta, claro, muito mais voluntários. E estamos agora a menos de 3 semanas do dia L!

Os interessados em colaborar, quer na própria acção de limpeza a 20 de Março, quer nos preparativos, devem começar por se inscrever no site. Aí, através do fórum de discussão do GRUPO de FARO, poderão encontrar informações úteis e acompanhar o que se vai passando aqui na zona.

Para além dos participantes individuais, o PLP-FARO conta com o apoio de várias entidades/grupos .
A secção de canoagem do Sport Faro e Benfica associou-se também a esta iniciativa e o Michael Ferrada lançou já um apelo aos kayakistas que queiram participar juntando-se a este grupo:
"deveríamos estar disponíveis para dar uma ajudinha a "arrumar" a nossa terrinha pelo que gostava de saber com quem posso contar nesse dia.

O ponto de encontro é no Posto Náutico do Sport Faro e Benfica, [no dia 20 de Março] às 9:00 (tragam lancheira e bebida); alguns elementos poderão ir de canoa, outros de barco de apoio ou por terra, e é a nossa intenção "arrumarmos" um bocadinho mais o nosso quintal que é a nossa querida Ria Formosa (...)"

Os interessados devem confirmar a sua participação, já já para ferradamichael@gmail.com



*Mais sobre o projecto nacional:
"O Projecto Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico ALTRUISTA cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010."
http://limparportugal.ning.com/


Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"
http://www.limparportugal.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo