terça-feira, 8 de junho de 2010

VRSA recebe 7º Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve


Nos próximos dias 1 e 2 de Junho acontece em Vila Real de Santo António o 7º Encontro Regional de Educação Ambiental do Algarve, com o tema central “Rios transfronteiriços”.

O evento, organizado pela Almargem, decorre na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, e está aberto a professores, educadores, formadores, técnicos de ambiente, estudantes e cidadãos interessados no tema.

No primeiro dia estão previstas várias comunicações a abordar sub temas como “Parque Natural do Baixo/Bajo Guadiana Internacional – Ainda é possível?”; e apresentação de projectos como "Voluntariado Ambiental para a Água - Contributo da Escola na Biomonitorização da Qualidade de Água ".

No segundo dia estão reservados vários itinerários ambientais, desde a subida de barco do Rio Guadiana, até à descoberta do Sapal de Castro Marim. Há ainda lugar a workshops com abordagens lúdicas e pedagógicas sobre temas como “Os caminhos da água”.

As inscrições, que incluem documentação, transportes e uma refeição, custam 35 euros (30 euros para estudantes e sócios da Associação Almargem) e podem ser feitas descarregando a respectiva ficha no website da Almargem (www.almargem.org). Mais informações através do email asantos@almargem.org ou pelos telefones 289412959 e 960295202.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)