sábado, 30 de abril de 2011

Amanhã será dia de (giras)SOL - também em Faro

O tempo está de chuva - mas bom para plantar (giras)sóis em Faro! É já amanhã, 1 de Maio, que temos oportunidade de juntar a nossa cidade ao «Dia Internacional da Guerrilha Girassol», uma acção de Jardinagem de Guerrilha com o objectivo de... "plantar sorrisos nas almas urbanas"!

A ideia, como já contámos (ver post), é que cada um de nós procure na sua vizinhança ou caminho habitual um pedaço de terra pública – um jardim degradado, um canteiro abandonado, ou mesmo um espaço com terra junto a uma árvore - e, "armado" com algo para fazer um buraco no chão (2 a 5 cm), aí plante sementes girassol! 
Foto de Blog Jardinagem de guerrilha
Convém que seja um sítio onde possa cuidar dela (regar e proteger), para não ser mais uma planta abandonada... 
E depois tirar fotos e mandar!! para mostrarmos aqui no Blogue e no Facebook os "sóis" que espalharmos por Faro  :-)


Para quem queira procurar companhia para esta acção de Jardinagem de Guerrilha, marcamos encontro entre as 10h30 e as 11h no Maktostas, no Largo do Carmo (ou junto ao Seu Café, se o MT estiver fechado). Tragam sementes de girassol (se tiverem para partilhar, melhor!) e instrumento para fazer os furos. Água para regar parece que não vai ser necessário para já ;-)


Vamos a isso!


-----
Contactos Glocal para depois partilhar a vossa experiência: 
glocalfaro@gmail.com e Glocal no Facebook


Podem também mandar imagens e textos para o grupo nacional de Jardinagem de Guerrilha: jardinagemdeguerrilha@gmail.com e/ou Facebook-Grupo Jardinagem de Guerrilha

-----

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)