segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Glocal participa no canteiro da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

Desde que o Glocal Faro lançou a ideia e tomou a iniciativa de coordenar gentes e vontades para plantar os canteiros do Largo da Madalena, grande tem sido o interesse da população por este tema. Assim, foi pedido o nosso contributo para "lançar" a horta de hortícolas e plantas aromáticas e medicinais da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA).

Feita a primeira avaliação do espaço e condições do terreno e rega, foram ontem iniciados os trabalhos de limpeza da terra e corte/ poda dos arbustos existentes. Os alunos da EHTA mostraram o seu interesse e vontade de levar este projecto a bom termo participando na cava da horta e limpeza do espaço. Dado o terreno ser um pouco pobre e arenoso aguarda-se a colocação duma camada de substrato mais rica para se iniciar o plantio.

A manutenção da horta ficará a cargo da Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais. Uma parceria territorial para a promoção da inclusão social e do desenvolvimento sustentável. Mais fotografias da iniciativa podem ser encontradas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)