segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1º TrocAqui no Mercado Municipal

Realizou-se ontem mais um mercado de trocas. Estivemos pela primeira vez no Mercado Municipal, contando com muitos curiosos que iam visitando as bancas.

Alguns queriam comprar alguns dos produtos expostos ao que tivemos de ir explicando que ali só se permitiam trocas directas de produtos e de serviços. Aos mais velhos dizíamos que no mercado fazemos «como antigamente» onde o dinheiro não tomava a centralidade que tem hoje.

Fomos igualmente visitados por alguns dos vendedores do Mercado Municipal e aos poucos também os estamos a desafiar a participarem nesta iniciativa. De resto, a escolha deste espaço visa precisamente provocar uma participação mais activa dos comerciantes e produtores nas trocas directas, de modo a gerar novas possibilidades nas transacções económicas.

Acreditamos que, com o tempo, o conceito do Mercado de Trocas se irá disseminando. Mas precisamos de mais participantes activos nas trocas.

No próximo mês, estaremos mais uma vez no Mercado Municipal. Excepcionalmente faremos o TrocAqui no 2º domingo do mês, ou seja, a dia 8 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo