terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Faro Cycle Chic - uma noite especial a andar de bicicleta



Realizou-se no passado dia 17 de Dezembro a iniciativa Faro Cycle Chic, promovida pelo Glocal>Faro e Megasport. Às 19 horas, no Coreto do Jardim Manuel Bívar, um grupo de mais de 60 pessoas juntou-se para uma noite de passeio e de jantar.


Contámos com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Engº. Macário Correia, que reforçou a importância deste tipo de ação como forma de sensibilização a toda a comunidade sobre a necessidade de recurso a formas de mobilidade mais amigas do ambiente. Munido da sua bicicleta e reforçando a importância que esta tem tido na sua própria história de vida, o presidente demonstrou a sua total solidariedade para com aqueles que querem apostar na mobilidade sustentável. A acompanhá-lo esteve o Vereador da Juventude e do Desporto, Dr. Paulo Santos que se revelou atento aos desafios lançados pelos participantes assim como sugeriu um estreitamento do trabalho entre os diferentes agentes do território que estão a trabalhar sobre a utilização da bicicleta, simultaneamente como meio de mobilidade e forma de promoção da qualidade de vida e do bem-estar.


Decorrida a fase de encontro, os participantes fizeram um percurso de 5,6 km pela cidade. É de sublinhar a diversidade geracional presente, mostrando que todos e todas podem participar nestas iniciativas, independentemente da idade. Dos mais jovens aos mais velhos, todos se juntaram para «biciclar»!


Seguiu-se o jantar na Tasca O Cruzeiro, outro dos nossos apoiantes desta iniciativa. Traduziu-se num espaço de socialização onde algumas pessoas que não se conheciam entre si puderam partilhar da mesma vontade - tornar Faro e as nossas cidades, sítios onde possamos gozar de um ambiente mais saudável e onde o investimento na utilização de meios de mobilidade suaves seja uma prioridade política.


Ainda houve lugar a prémios, para o senhor e para a senhora mais «chiques» da noite! Mas todos estiveram de parabéns, razão pela qual a organização se propôs a oferecer um prémio coletivo - uma Eco Byke-Kayak Tour a realizar no próximo dia 22 de Janeiro. Estejam atentos pois daremos novidades sobre esta iniciativa! Depois do jantar, os mais resistentes ainda se deslocaram até à doca para uma noite de música ao vivo. A repetir, sem dúvida!

Não poderíamos deixar de agradecer a todos os que nos apoiaram na organização desta iniciativa, nomeadamente a Ideias em Baú, Comunicação Marketing, Bakanas Bar, Cívis. Um especial agradecimento à Boom Models, em particular ao João Neves dos Santos, pela disponibilização dos seus recursos e pelas excelentes fotos que aqui estão apresentadas.

Para ver mais fotos clicar aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo