quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Workshop sobre Vermicompostagem - Loulé, 20 Novembro

«A produção de resíduos é hoje em dia um dos problemas que mais impacte causa no ambiente, devido não só ao aumento da sua produção, como também ao tipo de resíduos produzidos e aumento da sua perigosidade. Contudo, apesar da produção de resíduos ser inevitável, existem formas de a minimizar e de tornar mais sustentável e menos nociva a sua gestão.

Neste âmbito, a Vermicompostagem é uma das soluções possíveis.
O processo de tratamento e valorização dos resíduos orgânicos através da Vermicompostagem tem consideráveis vantagens competitivas face a outros processos (compostagem, digestão anaeróbica, aterro, etc.), para além de apresentar baixo custo, robustez e originar um produto final de qualidade. A vermicompostagem é ainda um processo ecológico, competitivo e barato.

Neste âmbito, com o objectivo de divulgar e incentivar a utilização desta forma ecológica de tratamento de resíduos, a Câmara Municipal de Loulé irá promover no próximo dia 20 de Novembro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, um Workshop sobre Vermicompostagem.

Inscrições gratuitas (máximo de 20 participantes), para o n.º 289 400 890 (Divisão de Ambiente e Equipamentos Urbanos) ou através do e-mail daeu@cm-loule.pt (indicando nome, profissão e contacto (e-mail ou telefone).»
www.cm-loule.pt

1 comentário:

  1. Bolas... Como eu gostava de ir a este workshop :/ Penso que se deveria realizar mais destes eventos. Cumprimentos

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)