sábado, 17 de março de 2012

Limpar e Plantar Faro 2012 - Falta uma semana

É já a 24 de Março que teremos mais uma iniciativa de sustentabilidade promovida pelo Glocal>Faro. Os preparativos já começaram! Aderimos à iniciativa Limpar Portugal 2012 e Plantar Portugal - Semana da Primavera Biológica e desafiamos a população local a aderir e a participar ativamente para alimentar mais um sonho para a nossa cidade.
Neste dia começaremos às 9h30m, na EB1 de Vale Carneiros para procedermos à limpeza na Penha. Já temos os sacos de plástico, mas aconselhamos vivamente as pessoas a trazerem vestuário e calçado adequado. Não esquecer das luvas, da água e do chapéu caso seja um dia solarengo!
À tarde estaremos na Horta do Peres, no Bom João, a partir das 14h30m. Vamos lançar uma horta coletiva a partir do envolvimento de todos e de todas! As plântulas já estão preparadas! As sementes estão à espreita! Mas se quiser traga mais. Vamos sentir que todos estamos a agir coletivamente para construir uma cidade mais verde e mais solidária. Vai ser uma verdadeira «horta relâmpago». Falaremos de compostagem enquanto preparamos a construção de um compostor para ficar na horta. Para crianças e pais temos um workshop de reutilização de garrafas de plástico para criação de hortas portáteis. Podem trazer as garrafas e algumas plântulas.
Hoje estaremos pela horta a tratar dos habitáculos da colónia de gatos que aí vive há algum tempo. Vamos tornar as suas casas mais dignas e mais bonitas! Durante a semana a FAGAR estará a preparar o espaço. E quando chegarmos no Sábado será só pôr as mãos à obra!
Contamos connvosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)