domingo, 29 de agosto de 2010

Outros exemplos e links de agricultura urbana - Portugal

Sobre agricultura... "de varanda”!
"Qualquer espaço dá para fazer uma horta ou uma mini-horta. Só tem de se adaptar o que se pretende cultivar ao espaço", explica Sofia Lobo. Um quintal pode ser um bom local para plantar, assim como uns vasos na sua varanda, caso more num apartamento. "É algo que os ingleses fazem desde há muito, os chamados kitchen gardens e que, felizmente, têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal", diz. As preferências dos "agricultores de varanda" passam pelas ervas aromáticas e condimentares. De entre os legumes, as alfaces são as preferidas, mas há muitos que cultive de tudo, até batatas em vasos.
Nos cursos da Fundação Biológic@ aprende-se como controlar e tratar pragas sem químicos, assim como fertilizar as plantas sem usar adubos artificiais(…).
Excerto de notícia no Diário de Notícias, 04-04-2010 (http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1535624&seccao=Biosfera)

         Um blogue pessoal/fotos: http://cantinhoverde.blogspot.com/2007/11/mais-umas-fotos.html


Permacultura Urbana - Portugal: http://permaculturaportugal.ning.com/group/permaculturaurbana (Rede Social)

Guerrilla Gardening/“Jardinagem de Guerrilha” - Portugal: http://guerrillagardening.org/community/index.php?board=171.0 (Rede Social)
http://www.facebook.com/group.php?gid=113904988644294&ref=ts (Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)