domingo, 5 de junho de 2011

Encontro sobre Mercado de Trocas em Faro

O Glocal>Faro organizou esta semana (dia 31 de Maio, no Largo da Madalena, em Faro), um encontro para discutir os moldes em que se poderá promover um "Mercado de Trocas" na nossa cidade.

Como previsto, contámos com a colaboração da Associação In Loco (Priscila Soares), da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (Susana Araújo) e da Ecoteca de Olhão (Fátima Monteiro), que lançaram o debate, fazendo apresentações dos Mercados de Trocas que já organizaram na região.
Seguiu-se uma produtiva troca de ideias, envolvendo representantes da Câmara Municipal de Faro (Vereadora Alexandra Gonçalves), da A.A.P.A.C.D.M. - Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais, da Provectus - Associação em Prol da Terceira Idade, Glocalistas e residentes na cidade - incluindo alguns vizinhos do Lg. da Madalena, onde a iniciativa será lançada. A Junta de Freguesia de S. Pedro, embora não podendo estar presente, deu conhecimento da sua  disponibilidade para apoiar o futuro Mercado.

O resultado?: definiram-se as principais regras de funcionamento do «Mercado de Trocas» a realizar em Faro, tendo ficado decidido avançar com uma "1ª edição" já no próximo mês de Julho!

Está neste momento a circular entre os participantes a proposta de modelo de funcionamento, para últimos comentários. Iremos publicá-la aqui no Blogue muito em breve!

Obrigada a todos os participantes!
e ao Bakana's cujo espaço "ocupámos" ;-)




Mais fotografias aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)