![]() |
ICS: +info no site e Facebook |
Encontram o programa aqui e já estão também disponíveis on-line as comunicações (apresentações, em formato PDF, e gravações áudio, em formato MP3) do Workshop, estando prometidas para breve fotos do evento.
«Uma cidade sustentável é, por definição, “compacta, completa e conectada”. A cidade inteligente nasce deste conceito de sustentabilidade urbana e assenta numa gestão dinâmica e em tempo real de todos as condições e dos fluxos que a cidade gera, dando prioridade à resiliência da cidade, à eficiência na utilização de recursos e à utilização de recursos renováveis, distribuindo os benefícios de forma equitativa.Para um enquadramento geral do tema vejam/ouçam por exemplo a apresentação de Livia Tirone.
A eficiência energético-ambiental do meio edificado, a descentralização da transformação de recursos renováveis que introduzem o conceito de “utilizador-produtor”, as “redes inteligentes e bi-direccionais” e a capacidade de “armazenamento descentralizado de recursos” à escala urbana, a disponibilização de toda a informação em tempo real sobre os fluxos e a gestão dinâmica das condicionantes climáticas que afectam o bem estar da cidade, estão entre os temas abordados.» [Fonte: ICS]
O Glocal>Faro está a pensar em desenvolver (mais ;-) uma iniciativa que contribua para tornar Faro uma cidade mais sustentável. Tem sugestões? ficamos à espera!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)