quinta-feira, 25 de março de 2010

Faro aderiu e você?

Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas, Portugal volta a aderir.


Já temos confirmadas oficialmente as cidades de Faro, Lisboa, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão. E todos os dias várias cidades e vilas do país procuram saber como aderir a este movimento que este ano já está a ultrapassar os números atingidos em 2009.

Monumentos nacionais (como: Cristo Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão) engrossam a lista de mais de 70 monumentos que em todo o mundo irão ficar às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta: ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

Durante uma hora mais de 4 mil cidades, das quais 11 cidades portuguesas, em 88 países, 21 mil empresas e o estrondoso número de 1 200 milhões e pessoas em todo o mundo deram o seu voto ao Planeta.



Se podemos ficar em casa com a luz acesa? Podemos… mas não é a mesma coisa!

Contra o aquecimento global, uma acção GLOCAL. A opção é SUA, o Planeta é de todos!


HORA DO PLANETA
27 Março – 20H30 e 21H30

Pedro Abrantes

Fonte: adaptado de WWF

http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta/hora_do_planeta_2010/ - Artigo adaptado

http://www.gresta.com.br/blog/img/HORA%20DO%20PLANETA.jpg – Hora do Planeta com a vela e globo

http://www.horadoplaneta.org.br – Banner com a Contagem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)

Ocorreu um erro neste dispositivo