terça-feira, 16 de março de 2010

Mobilidade Sustentável em Faro

Existe um Plano de Mobilidade Sustentável do Concelho de Faro - ou, pelo menos, encontram-se documentos sob este título no site, de 2007, no site da Câmara Municipal. Alguém sabe em que pé isso está de facto?
Em Dezembro último terá havido também um Congresso em Faro sobre este tema, organizado pelo Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve - Professora Manuela Rosa [programa aqui], pelo que o tema parece estar ainda em andamento ;) Agradecem-se informações adicionais...

1 comentário:

  1. Caros leitores do GLOCAL,

    Sei que existe um Gabinete/Divisão de Mobilidade e Ambiente, na zona de São Luís, não muito longe da praça.

    Tomei conhecimento que a CMFaro está a fazer um grande esforço neste sentido de o reestruturar e dar mais competências, como se pode verificar na notícia a seguir, retirada do Jornal Região Sul, de 19 de Março de 2010: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=103970

    Faro: Câmara prepara entrada em vigor de nova organização geral

    A Autarquia de Faro anunciou que vai entrar em vigor o novo Regulamento de Organização dos Serviços Municipais que tem em vista modernizar e melhorar o funcionamento dos vários serviços.

    A Câmara vai passar a funcionar com sete Departamentos, uma Equipa Multidisciplinar, 20 Divisões e 50 Serviços.

    O regulamento em causa define os objectivos, a organização e os níveis de actuação dos serviços, bem como os princípios que os regem e estabelece os níveis de direcção e de hierarquia que articulam os serviços municipais e o respectivo funcionamento.

    A edilidade diz que se trata de um “aperfeiçoado modelo de funcionamento e repartição de competências que visa superar os estrangulamentos anteriormente diagnosticados e que apetrecha a Câmara para responder com zelo, solicitude e eficiência ao catálogo de atribuições que perfazem o seu âmbito de intervenção”.

    De salientar que o atendimento ao munícipe passa a funcionar na Loja do Munícipe que “será o front-office da Câmara, com uma ligação mais expedita e operacional com a população”. Apenas a secretaria de obras permanece nos Paços do Concelho.

    Saudações Ambientais,
    Pedro Abrantes

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)