Após realização de três sessões de esclarecimento ao Plano Sinalizador e condições de navegação na Ria Formosa foi dada como concluída a execução das infra-estruturas que servem de água potável e de redes de drenagem de efluentes domésticos, aos núcleos urbanos das ilhas da Armona e Culatra / Farol.
Foi fundamental a realização das três sessões de esclarecimento que a Águas do Algarve efectuou, recorde-se em Faro – Salão Nobre da CMFaro, na Ilha da Culatra – Associação de Moradores, e em Olhão, no auditório do IPIMAR. Estas sessões de sensibilização e de esclarecimento dirigiram-se essencialmente a todos aqueles que navegam na Ria Formosa, nos locais onde as infra-estruturas de água e saneamento estão implantadas, tendo sido sublinhada em todas as sessões, o carácter de importância que deve ser dado ao respeito pelo cumprimento das regras e das sinalizações colocadas para toda a navegação.
É de salientar que a qualidade do serviço prestado a estas populações, quer no que se refere ao abastecimento de uma água de elevadíssima qualidade para consumo, quer no que diz respeito à recolha dos efluentes domésticos destas ilhas, depende da integridade das infra-estruturas construídas.
A implantação da tubagem de água liga o Continente à Armona, atravessando o Canal de Marim, e a Armona à Culatra através da Barra Grande ou do Lavajo, ficando assim as duas ilhas ligadas ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)