quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ministra diz que todas as áreas de risco na costa algarvia estão identificadas

A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, considerou que não há necessidade de intervenção adicional de fiscalização nas zonas costeiras de risco, sustentando que todas as áreas de risco na costa algarvia foram já identificadas.


Dulce Pássaro falava esta quarta feira no final do Conselho de Ministros, depois de o Governo ter aprovado um decreto que estabelece coimas para quem destrua ou remova sinalética ou barreiras de proteção em zonas costeiras.

De acordo com a tese da ministra do Ambiente, a Administração Regional de Bacia Hidrográfica do Algarve “fizeram a inventariação de todas as zonas que necessitavam de intervenção”, lembrando, depois, que esta entidade dispõe de “especialista”, como os geólogos.

“Pela informação que me foi fornecida, todas as intervenções que se justificaram foram feitas. A sinalética está praticamente toda colocada”, disse.

Em relação aos meios de fiscalização, Dulce Pássaro referiu que essa competência está atribuída às capitanias dos portos, as entidades policiais e as entidades administrativas.

“Consideramos que não há necessidade de intervenção adicional. Esta é apenas mais uma área que será objeto de fiscalização”, defendeu.


Interrogada sobre se nas zonas costeiras já estão disponíveis informações sobre avisos de segurança em inglês, a ministra do Ambiente reconheceu que falta completar o trabalho de tradução no caso dos folhetos, o que já não acontece com as placas.

Fonte: Região Sul

Imagens:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)