sábado, 10 de julho de 2010

Faro vai ter seis pontos de carregamento para carros eléctricos

A cidade de Faro vai contar já em 2010 com seis pontos de carregamento para carros eléctricos, anunciou a Autarquia em comunicado.


Faro faz parte da rede piloto de pontos de carregamento que serão criados em todo o país, onde serão instalados 19 pontos no seu total.

“Suportados pelo aparecimento de uma rede de serviços, semelhante ao sistema multibanco, os possuidores de veículos eléctricos irão poder dispor de um cartão de abastecimento que lhes permitirá abastecer em qualquer ponto, independentemente da empresa fornecedora de energia”, refere a Câmara de Faro.



Esta rede de abastecimento, designada por Mobi.E, tem um âmbito nacional e abrange 25 cidades, entre as quais se conta Faro, o que, diz a Autarquia, “permitiu o posicionamento pioneiro da cidade na adopção de novos modos de transporte sustentáveis do ponto de vista ambiental que permitem optimizar a utilização racional da energia eléctrica e aproveitar as vantagens da energia produzida a partir de fontes renováveis”.

Largo de S. Francisco, Jardim Manuel Bivar, e Av. da República (entre a EVA e CP) são alguns dos locais escolhidos para receber um ponto de abastecimento.


Fonte:

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=107105


Imagem:

http://www.vehiclevibes.com/wp-content/uploads/2009/08/mcd-charging-car-6460235xsmall.jpg

http://earth2tech.files.wordpress.com/2009/06/renault-ev-charge-plan.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
A publicação ficará a aguardar moderação (esperamos que não mais que 1 ou 2 dias...)